Os adultos não podem jamais chegar a se despertar . Quando acontece no sonho deles alguma coisa que ameaçaria passar ao real, isto os enlouquece de tal maneira que imediatamente eles acordam, quer dizer, continuam a sonhar. Se despertamos para continuar a sonhar, não sendo possível um despertar absoluto, pois seria a morte, como fazer do sonho um instrumento do despertar?
Jacques Lacan – Seminário 20 – Mais, ainda.
Sem mais tsu (No more Tsus)
Sonho de 19/07/2021
Estava num lugar turístico que tinha montanhas dos dois lados e um lindo rio. De dentro do observatório, fiquei com medo de vir um tsunami dos dois lados. Mas eu já estava lá fora dentro da água. A água batia na altura dos joelhos. Todo mundo estava tranquilo com os pés na água, mas a maré começou a subir.
Andei em direção ao observatório-casa e não saia do lugar. Água movediça.
Os locais, sabendo desse efeito da transformação das águas, tinham cordas amarradas nas cinturas e puxavam uns aos outros. Desespero. Não sou local.
Vejo um grupo de locais fazendo uma corrente humana pra me dar a mão. Varias pessoas mais velhas são as mãos que chegam até mim. Pego a mão e consigo caminhar para terra. Acho inacreditável que consegui sair a salvo.
Inacreditável.
Acordo.
Choro. É, Chorão. Só os locais sabem.
Para citar o texto: ACCIOLY, A. (2024) Tsu. Em: www.alineaccioly.com.br
